agecefsslmg2@gmail.com

(32)32161721

Entrega de Ofício da FENAG à Presidência da CAIXA,solicitando
uma posição oficial sobre a Privatização da empresa

Nota

A FENAG tem sido demandada por suas bases, acerca de notícias que dão conta de um suporto projeto de privatização da empresa, que estaria em curso entre a CAIXA e o Ministério da Fazenda. A FENAG entende a gravidade da questão e o quanto o tema mexe com a vida dos empregados. Levando isto em consideração, a FENAG está buscando contato com a Direção da CAIXA, para averiguar a veracidade de tais informações.

A FENAG entende a necessidade de um posicionamento oficial da direção da Instituição, a fim de dar maior transparência à base de empregados e à sociedade, que tanto dependem da CAIXA. A FENAG reafirma seu entendimento de que a finalidade e o papel da CAIXA exigem que ela permaneça 100% pública, e reitera sua disposição em propor alternativas para os grandes desafios que se impõem, rogando o papel que a Empresa representa para a sociedade e para o desenvolvimento nacional.

Por fim, a FENAG ressalta a importância da elaboração de uma agenda única da Defesa da CAIXA 100% Pública, com a participação de todas as entidades representativas dos empregados da CAIXA, para que tenhamos o apoio necessário da sociedade e da classe política.

Foi entregue, nesta data (10/10/2017), o Ofício da FENAG à Presidência da CAIXA, no qual solicitamos uma posição oficial sobre as notícias de um suposto projeto de Privatização da empresa. Nosso Diretor de Relações Trabalhistas, Pedro Sergio dos Santos Barbosa - Pepô, fez a entrega ao Consultor do Presidente da CAIXA, Laurentino Martins Júnior.

A FENAG já vem com ação em Defesa da CAIXA 100% Pública desde o 56 ° ENAGECEF, em 2015 (São Paulo) e continuaremos propondo ações que fortaleçam a luta contra a Privatização da empresa.

Fonte: FENAG